Saiba como escolher os melhores parceiros de negócios!

Saiba como escolher os melhores parceiros de negócios!
Steve Jobs e Steve Wozniak; Bill Gates e Paul Allen; Larry Page e Sergey Brin. Esses são, respectivamente, os fundadores da Apple, Microsoft e Google. Esses exemplos mostram a importância que a escolha de bons parceiros de negócios tem no sucesso de uma empresa. can you buy levitra online
Porém, nem toda parceria tem êxito como as anteriores. Assim, é essencial tomar alguns cuidados para escolher quem trilhará o caminho ao seu lado. Uma parceria pode ser o impulso que falta para criar e desenvolver sua empresa.
Listamos 5 dicas sobre o que levar em conta e o que evitar quando estiver buscando um parceiro para o seu negócio. Continue a leitura para saber mais!
Encontre parceiros de negócios e de visão
A intenção da parceria é fazer com que a empresa prospere. Quando os parceiros têm uma visão compartilhada de onde esse crescimento levará o negócio, a definição e priorização das ações para chegar lá têm mais chances de ter êxito.
Além disso, quando ambos acreditam em um objetivo maior, as dificuldades de gerir um negócio podem ser amenizadas pelo entusiasmo de realizar um sonho conjunto.
Procure alguém com habilidades complementares
Agora que você sabe que vocês têm algo em comum, verifique o que há de diferente. A concretização da visão de negócio exigirá diferentes habilidades e conhecimentos. O parceiro ideal deve trazer competências que você não possui e que te ajudem a profissionalizar a empresa.
Portanto, o autoconhecimento também é imprescindível. Conheça seus pontos fortes e fracos e busque alguém que possa compensar esse último aspecto.
Escolha alguém com bom network
Seu parceiro pode não ter os recursos que sua empresa precisa agora, mas ele pode conhecer quem tenha. Útil para empreendimentos de qualquer porte, uma boa rede de contatos é ainda mais vantajosa para quem está começando e, por conta disso, enfrenta a desconfiança de outras empresas.
Ter ao seu lado uma pessoa com bom network pode facilitar o acesso a fornecedores e a conquistar novos clientes, o que pode reduzir custos e aumentar o faturamento.
Evite o critério da intimidade
Por falar em contatos próximos, um erro comum nessa hora é escolher alguém apenas por ser amigo ou familiar. Essa pode não ser uma boa ideia, já que a linha que separa as discussões pessoais das profissionais é tênue, e gastar sua energia com isso pode ser prejudicial para o desenvolvimento da empresa.
Dê preferência para o seu lado racional nesse momento e priorize quem possa de fato agregar algo e compensar seus pontos fracos.
Evite a parceria apenas monetária
Mais do que contribuir financeiramente, o parceiro deve ser alguém que possa ajudar na construção do seu modelo de negócio. É essencial contar com uma pessoa que esteja disposta não só a aproveitar o bônus, mas também a lidar com o ônus de fazer parte de uma empresa.
Sendo assim, verifique o quanto ela está disposta a se dedicar ao desenvolvimento da organização e como fará isso, deixando bem claro o papel de cada um na gestãodo empreendimento.
Bons parceiros de negócios atuam como uma ponte que leva a empresa para seu próximo estágio de crescimento. Contudo, encontrar a pessoa certa não é tarefa fácil, e a prudência é a chave nessa etapa. Portanto, use as dicas apresentadas como parâmetro e aumente as chances de sucesso da sua empresa.
Você já teve alguma experiência com parcerias? Está em busca de uma? Conte sua história nos comentários abaixo.