Empreendedor iniciante: como sair da zona de conforto e colocar os planos em ação
Empreendedor iniciante: como sair da zona de conforto e colocar os planos em ação
Empreender é um desejo de muita gente, mas para muitos isso acaba não passando de um sonho, pois dificilmente se torna um plano.
Ou seja, muitos empreendedores não buscam colocar suas ideias em prática por inúmeros motivos. Pode ser por medo, por questões financeiras ou até mesmo por questões pessoais.
Ficar na zona de conforto é muito perigoso, pois ela envolve um processo intenso de autossabotagem em que há um grande desperdício de talento, além de que pode trazer impactos significativos em seu desenvolvimento e no próprio sucesso.
Além disso, no caso do empreendedor, ele pode estar desperdiçando uma ideia que seja realmente muito boa, deixando-a parada na gaveta.
Por isso, convidamos você a rever os motivos que te mantêm em sua zona de conforto, até porque nunca irá surgir o momento ideal para empreender e a boa notícia é que essa situação pode ser revertida!
1 – Se prepare
Mais cedo ou mais tarde você será obrigado a sair da sua zona de conforto, portanto se estiver preparado, melhor será esse movimento.
É possível se preparar de diversas formas, uma delas é fazendo um planejamento do negócio e para isso, você pode utilizar o recurso do Plano de Negócios.
É um documento que servirá como guia para colocar as ações do negócio em prática, estabelecendo objetivos e metas.
Outra maneira de se planejar é fazer pesquisas e projeções sobre o mercado que você quer atuar. Isso o deixará mais seguro para empreender, pois dessa maneira você passará a conhecê-lo melhor.
2 – Esteja disposto a fazer algo diferente
A segunda dica de como sair da zona de conforto é você estar disposto a criar algo novo e que seja diferente de tudo que viu por aí.
Afinal, o movimento de empreender é muito novo para você, então se você quer ter sucesso, precisa estar disposto a buscá-lo.
Nesse sentido, o ideal é não criar muitas expectativas e assumir os riscos dessa nova jornada. Lembre-se de que é possível começar pequeno para entender esse novo ritmo de trabalho, ou seja, não precisa entrar logo de cabeça no negócio.
3 – Aceite o desafio
Estar na zona de conforto é conviver com a ausência de desafios. Por isso, aceite esse novo desafio de empreender.
Somente dessa maneira será possível que o seu mindset mude e busque coisas novas, além de te motivar diariamente para correr atrás dos resultados que tanto almeja.
Não será fácil, mas também não é nada que não possa ser feito!
4 – Visualize o seu sucesso
Saiba que o pensamento positivo tem um poder gigantesco. Se você ficar pensando que não pode dar certo, sua insegurança irá aumentar e consequentemente terá medo de encarar essa jornada.
Por isso, tire um tempo para visualizar o sucesso que você está projetando. Isso fará com que esteja muito mais disposto a correr os riscos e encará-los de frente.
Esse é um momento que nenhum pensamento negativo poderá te atrapalhar!
Gostou das dicas de como sair da zona de conforto? Então curta nossa página no Facebook!