Como funciona um escritório virtual: tire suas dúvidas

Como funciona um escritório virtual: tire suas dúvidas
Começar uma empresa do zero é bem mais difícil do que pode parecer. Em função disso, todos os dias, são criadas novidades, como os escritórios virtuais, para facilitar a vida do empreendedor de forma prática e inteligente. Mas você sabe o que é e como funciona um escritório virtual?
Se ainda não, este post irá esclarecer todas as suas dúvidas. Para começar, essa modalidade é ótima para empresários que ainda não possuem ou não querem disponibilizar recursos para manter um espaço próprio.
Continue a leitura e descubra o que este conjunto de recursos pode oferecer para a sua empresa!
Dúvida 1: Como funciona o escritório virtual?
Por meio do escritório virtual, são disponibilizados serviços como um endereço comercial, um número telefônico fixo com atendimento personalizado em nome da sua empresa, gerenciamento de correspondências e office boy, entre outras opções.
Assim, você pode até trabalhar em home office ou viver uma rotina agitada de viagens, mas vai sempre poder contar com um atendimento remoto e de qualidade para os seus clientes.
Além disso, as melhores empresas que oferecem esse serviço também contam com estrutura operacional, com salas executivas e de reunião.
Dúvida 2: Para quem o escritório virtual é indicado?
Especialmente para quem está começando os negócios ou para as startups, o escritório virtual é o investimento ideal. É uma indicação, também, para quem não precisa estar fisicamente no escritório o tempo todo.
Veja: não é preciso mobilizar fundos para montar o escritório, comprar móveis, assinar um contrato de aluguel com imobiliária por um longo prazo. Basta se cadastrar na empresa que presta o serviço de escritório virtual, escolher o plano mais adequado à sua situação e pronto.
Dúvida 3: Mas e se eu precisar de um local para receber clientes?
Neste caso, os melhores escritórios virtuais oferecem serviços complementares, como salas executivas ou de reunião, montadas com os móveis e os equipamentos tecnológicos necessários, além de recepcionista.
A infraestrutura é completa, para que você receba seus clientes com todo conforto e eficiência. Dessa maneira, você fica livre de despesas fixas mensais, como aluguel, impostos, internet e condomínio – e só usa o espaço físico quando for preciso.
Você aluga a sala por dia, semana ou mês, de acordo com a sua necessidade. A maior vantagem disso é que você pode contar com a estrutura pronta, sem precisar arcar com os custos que normalmente uma empresa tem.
Dúvida 4: Posso usar o endereço do escritório virtual no meu cartão de visita?
Sim, e essa é uma ótima sugestão para empreendedores que, na hora de prospectar clientes, precisam causar uma ótima impressão profissional, mesmo que ainda não tenham uma estrutura própria.
Contar com um endereço corporativo bem localizado no cartão de visita desperta credibilidade e confiança no seu público-alvo. E isso pode fazer a diferença na hora de fechar o negócio.
O conjunto de atendimento personalizado, endereço nobre e infraestrutura para receber os clientes é completo. Você fica livre para trabalhar no que realmente importa: oferecer soluções para seus clientes.
Todo o resto fica por conta do escritório virtual, desde a manutenção do espaço para as suas reuniões até o atendimento telefônico dos seus clientes.
Agora você já sabe como funciona um escritório virtual! Não parece uma ótima opção para os seus negócios? Deixe seu comentário e participe da discussão.