Como um escritório virtual soluciona a necessidade de um endereço fiscal?

O empreendedor iniciante, mais do que em qualquer outro estágio ou cargo de gestão, certamente está em constante período de aprendizagem e aperfeiçoamento. Os desafios inerentes ao lançamento de um novo negócio são inúmeros e as questões legais e burocráticas podem assustar quem está começando. A exigência de um endereço fiscal, por exemplo, é mais um dos aspectos necessários à formalização da empresa.

Neste post, você vai saber um pouco mais sobre como uma modalidade relativamente nova, os escritórios virtuais, vem ajudando os empreendedores a otimizar seus recursos e melhorar a performance do negócio, facilitando exigências de regulamentação — como é o caso do endereço fiscal. Vamos lá?

Escritório virtual: o que é e como funciona

O escritório virtual é comumente descrito como um serviço voltado a empreendedores que buscam alternativas ao modelo empresarial tradicional — o qual geralmente demanda a manutenção de um espaço físico com custos fixos bastante significativos, o que pode inviabilizar o lançamento do negócio.

Considerando que a lei exige que todas as empresas tenham um endereço associado ao seu CNPJ, a opção por um escritório virtual possibilita que haja formalização da empresa, utilizando-o como endereço fiscal, sem incidir em despesas expressivas para locação de um espaço comercial.

Neste âmbito, os escritórios virtuais despontam como excelentes opções para atender às exigências legais relacionadas à formalização de uma nova empresa, mesmo que o profissional opte por trabalhar remotamente — de sua residência ou de qualquer outro lugar.

Além disso, os espaços costumam oferecer comodidades interessantes e que facilitam o cotidiano operacional, tais como atendimento telefônico comercial, armazenamento de correspondências e aluguel de sala executiva (ideal para reuniões ou treinamentos previamente agendados, por exemplo).

Endereço fiscal em escritório virtual: vantagens e benefícios

Se o seu desejo é abrir um negócio e formalizá-lo sem, no entanto, dispender inicialmente um grande montante de recursos, os escritórios virtuais são a escolha mais acertada.

Ao optar pelo serviço, você garante o endereço fiscal necessário ao trato jurídico e permite a operacionalização segura do seu negócio, assegurando mais agilidade, praticidade e lucratividade à sua empresa. Ao relegar os aspectos mais básicos a uma empresa terceirizada — certificando-se de que ela seja idônea e tenha diferenciais que agreguem valor aos serviços oferecidos —, você tem mais tempo para focar no que realmente importa: fazer seu negócio crescer.

É importante mencionar, ainda, que o endereço fiscal também pode ser utilizado por empresas que já registraram um endereço prévio, mas desejam reduzir seus custos e potencializar seu desempenho. Para isso, basta transferi-lo junto aos órgãos legais ao indicar o novo endereço referente ao escritório virtual contratado.

Não seria equivocado dizer que o escritório virtual é uma oportunidade valiosa aos empreendedores, gerando economia (em infraestrutura e despesas administrativas e de manutenção, por exemplo) e cobrindo os aspectos necessários à legalização do negócio — como é o caso do endereço fiscal. Considere optar por um serviço assim e agregue mais consistência aos seus resultados e velocidade ao seu crescimento. Boa sorte!

Gostou do conteúdo e acha que ele pode ajudar mais empreendedores em busca de soluções práticas para seus negócios? Então compartilhe-os agora mesmo em suas redes sociais!