Saiba como escolher o melhor coworking para o seu negócio

Atualmente, as relações entre clientes e consumidores estão sofrendo grandes transformações: qualquer empreendedor pode vender seus produtos ou negociar com fornecedores que estão do outro lado do mundo — as regras estão mais flexíveis e os espaços de coworking tornam-se cada vez mais comuns.

Entretanto, alguns profissionais não se sentem preparados para escolher um escritório compartilhado, seja pela falta de informações ou de disponibilidade. Consequentemente, eles perdem grandes oportunidades de crescimento e investimento.

A fim de solucionar esse problema, mostramos no post de hoje características essenciais que esses espaços devem ter. Continue a leitura e aprenda como escolher um coworking para o seu negócio!

Estrutura do local

Um bom espaço de coworking deve oferecer todas as ferramentas que o seu serviço necessita. Neste momento de escolha, salas de reunião, recepcionistas e outros serviços de atendimento, cozinha, banheiros e até mesmo um espaço para fazer uma pausa entre realização de suas atividades devem ser analisados.

Lembre-se também de observar o tamanho das mesas, a qualidade das cadeiras e como é a luminosidade em sua área de trabalho.

Fique muito atento, pois, uma infraestrutura insuficiente pode colocar em risco a qualidade e o prazo de entrega de sua prestação de serviço.

Localização

A localização é algo primordial neste momento de decisão. Encontre um lugar que seja de fácil acesso para você, seus clientes e fornecedores.

Não se esqueça de dar preferência para locais que ofereçam estacionamentos por perto ou que tenham acesso via transportes públicos.

A qualidade de vida é um assunto muito discutido hoje em dia, por isso, cada minuto gasto se locomovendo pela cidade pode fazer a diferença para a realização de um contrato.

Comunicação e internet

Atualmente, é impossível ser bem-sucedido no ramo empresarial sem dar telefonemas ou enviar e-mails.

Dessa forma, o melhor espaço de coworking para o seu negócio deve ter uma internet de alta velocidade e um serviço de telefonia eficiente.

Quando alguma dessas atividades não está funcionando, seus clientes podem não conseguir contatá-lo e isso pode pôr em risco seu planejamento. Portanto, não se esqueça de avaliar esses fatores quando for tomar uma decisão.

Opiniões do mercado

Um bom espaço de coworking possui ótima reputação no mercado de trabalho. Fazendo uma rápida pesquisa na internet, é possível encontrar avaliações sobre esses locais e suas funcionalidades.

Além disso, converse com seus contatos profissionais e pessoais para descobrir quais são e como foram suas experiências em situações parecidas.

Custo-benefício

A maioria dos empreendedores utilizam o preço como o parâmetro mais importante na hora de escolher um coworking. O dinheiro é muito importante em nossas vidas, porém, é preciso analisar diversos outros fatores nesse momento.

Não adianta escolher a opção mais barata se ela não fornece as ferramentas necessárias para a realização de suas atividades. Dessa forma, não se deixe levar pelo lado financeiro e faça a escolha mais adequada às suas necessidades.

E então, você descobriu como escolher um coworking para o seu negócio? Entre em contato conosco e encontre as soluções que você procura para trabalhar de maneira profissional e transmitir mais confiabilidade aos seus clientes!